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Apoio Domiciliário scmmeda 9 de Dezembro, 2024

Apoio Domiciliário

O serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social, que consiste em prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, de carácter doméstico, psicológico, reabilitador, social, pessoal e educativo a indivíduos e famílias quando, por um motivo de doença, deficiência, ou outro impedimento, não possam assegurar temporariamente, a satisfação das suas necessidades e/ou atividades da vida diária.

Apoio Domiciliário
  • Prestação de cuidados de higiene e conforto;

  • Arrumação e pequenas limpezas no domicílio;

  • Confeção, transporte e/ou distribuição de refeições;

  • Tratamento de roupas.

  • Serviços de saúde (ex: apoio na medicação, medição de glicemia, pequenos curativos, deslocações a serviços de saúde, etc…);

  • Compras (ex: medicamentos, mercearia, etc…);

  • Pagamento de contas (ex: eletricidade, telefone, etc…).

De forma a dar uma resposta integrada às necessidades dos beneficiários deste serviço, o serviço de Apoio Domiciliário conta com uma equipa com pessoal técnico e de apoio.

  • Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade;

  • Cartão de Contribuinte;

  • Cartão Beneficiário da Segurança Social;

  • Cartão de Saúde (SNS);

  • Relatório do médico de família, com o quadro clínico (saúde do utente);

  • Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;

  • Declaração Anual de pensões;

  • Os descendentes de 1ºgrau, ou quem se encontre à prestação de alimentos, deverão fornecer os documentos das alíneas a), f) e g);

Pré-Inscrição - Aqui

As pré-inscrições devem ser feitas nos serviços administrativos. Para agilizar o processo, descarregue o formulário através do link disponível, preencha-o e entregue-o devidamente preenchido.

Contactos

Morada de Atendimento
Lugar do Noval - Estrada Municipal nº600
6430-198 Meda

279 880 070/279 880 075
(Chamada para rede fixa nacional)

misericordiameda@hotmail.com
secretariasantacasameda@hotmail.com

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