Apoio Domiciliário
O serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social, que consiste em prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, de carácter doméstico, psicológico, reabilitador, social, pessoal e educativo a indivíduos e famílias quando, por um motivo de doença, deficiência, ou outro impedimento, não possam assegurar temporariamente, a satisfação das suas necessidades e/ou atividades da vida diária.

Prestação de cuidados de higiene e conforto;
Arrumação e pequenas limpezas no domicílio;
Confeção, transporte e/ou distribuição de refeições;
Tratamento de roupas.
Serviços de saúde (ex: apoio na medicação, medição de glicemia, pequenos curativos, deslocações a serviços de saúde, etc…);
Compras (ex: medicamentos, mercearia, etc…);
Pagamento de contas (ex: eletricidade, telefone, etc…).
De forma a dar uma resposta integrada às necessidades dos beneficiários deste serviço, o serviço de Apoio Domiciliário conta com uma equipa com pessoal técnico e de apoio.
Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade;
Cartão de Contribuinte;
Cartão Beneficiário da Segurança Social;
Cartão de Saúde (SNS);
Relatório do médico de família, com o quadro clínico (saúde do utente);
Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;
Declaração Anual de pensões;
Os descendentes de 1ºgrau, ou quem se encontre à prestação de alimentos, deverão fornecer os documentos das alíneas a), f) e g);
Pré-Inscrição - Aqui
As pré-inscrições devem ser feitas nos serviços administrativos. Para agilizar o processo, descarregue o formulário através do link disponível, preencha-o e entregue-o devidamente preenchido.
Contactos
Morada de Atendimento
Lugar do Noval - Estrada Municipal nº600
6430-198 Meda
279 880 070/279 880 075
(Chamada para rede fixa nacional)
misericordiameda@hotmail.com
secretariasantacasameda@hotmail.com