O serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social, que consiste em prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, de carácter doméstico, psicológico, reabilitador, social, pessoal e educativo a indivíduos e famílias quando, por um motivo de doença, deficiência, ou outro impedimento, não possam assegurar temporariamente, a satisfação das suas necessidades e/ou atividades da vida diária.

Serviços aos seus utentes

  • Prestação de cuidados de higiene e conforto;
  • Arrumação e pequenas limpezas no domicílio;
  • Confeção, transporte e/ou distribuição de refeições;
  • Tratamento de roupas.

Pode ainda assegurar outros serviços, nomeadamente

  • Serviços de saúde (ex: apoio na medicação, medição de glicemia, pequenos curativos, deslocações a serviços de saúde, etc…);
  • Compras (ex: medicamentos, mercearia, etc…);
  • Pagamento de contas (ex: eletricidade, telefone, etc…).

De forma a dar uma resposta integrada às necessidades dos beneficiários deste serviço, o serviço de Apoio Domiciliário conta com uma equipa com pessoal técnico e de apoio.

Documentos necessários

  • Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade;
  • Cartão de Contribuinte;
  • Cartão Beneficiário da Segurança Social;
  • Cartão de Saúde (SNS);
  • Relatório do médico de família, com o quadro clínico (saúde do utente);
  • Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;
  • Declaração Anual de pensões;
  • Os descendentes de 1ºgrau, ou quem se encontre à prestação de alimentos, deverão fornecer os documentos das alíneas a), f) e g);

Local

Meda, Poço do Canto, Cancelos, Longroiva, Relva e Quintãs.

Morada de Atendimento

Lugar do Noval-Estrada Municipal nº600

6430-198 Meda

Contactos

Telef. 279 880 070/279 880 075 (Chamada para rede fixa nacional)

Gmail: misericordiameda@hotmail.com/secretariasantacasameda@hotmail.com