O serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social, que consiste em prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, de carácter doméstico, psicológico, reabilitador, social, pessoal e educativo a indivíduos e famílias quando, por um motivo de doença, deficiência, ou outro impedimento, não possam assegurar temporariamente, a satisfação das suas necessidades e/ou atividades da vida diária.
Serviços aos seus utentes
- Prestação de cuidados de higiene e conforto;
- Arrumação e pequenas limpezas no domicílio;
- Confeção, transporte e/ou distribuição de refeições;
- Tratamento de roupas.
Pode ainda assegurar outros serviços, nomeadamente
- Serviços de saúde (ex: apoio na medicação, medição de glicemia, pequenos curativos, deslocações a serviços de saúde, etc…);
- Compras (ex: medicamentos, mercearia, etc…);
- Pagamento de contas (ex: eletricidade, telefone, etc…).
De forma a dar uma resposta integrada às necessidades dos beneficiários deste serviço, o serviço de Apoio Domiciliário conta com uma equipa com pessoal técnico e de apoio.
Documentos necessários
- Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade;
- Cartão de Contribuinte;
- Cartão Beneficiário da Segurança Social;
- Cartão de Saúde (SNS);
- Relatório do médico de família, com o quadro clínico (saúde do utente);
- Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;
- Declaração Anual de pensões;
- Os descendentes de 1ºgrau, ou quem se encontre à prestação de alimentos, deverão fornecer os documentos das alíneas a), f) e g);
Local
Meda, Poço do Canto, Cancelos, Longroiva, Relva e Quintãs.
Morada de Atendimento
Lugar do Noval-Estrada Municipal nº600
6430-198 Meda
Contactos
Telef. 279 880 070/279 880 075 (Chamada para rede fixa nacional)
Gmail: misericordiameda@hotmail.com/secretariasantacasameda@hotmail.com