Centro de Dia
O Centro de Dia, é uma resposta social desenvolvida em equipamento social que presta um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção das pessoas idosas no seu meio sociofamiliar, facilitando a sua integração social e a manutenção das suas competências, combatendo a solidão e promovendo a sua autonomia física e neurológica.

Esta resposta funciona de Segunda-Feira a Domingo entre as 08h30 e as 20h, prestando os seguintes serviços:
Proporcionamos refeições equilibradas e saborosas, promovendo saúde e bem-estar no dia a dia.
Asseguramos cuidados de higiene e conforto, respeitando a individualidade de cada pessoa.
Cuidamos da imagem pessoal, contribuindo para a autoestima e o bem-estar dos nossos utentes.
Tratamos da roupa com o máximo cuidado, garantindo frescura e conforto.
Manter os espaços limpos e acolhedores é essencial para um ambiente seguro e confortável.
Asseguramos a preparação e administração da medicação, com total confiança e profissionalismo.
Facilitamos a ligação aos serviços de saúde, assegurando um acompanhamento contínuo.
Prestamos apoio social personalizado, promovendo inclusão e bem-estar.
Oferecemos atividades diversificadas que estimulam o convívio, a criatividade e a alegria.
Disponibilizamos transporte seguro e confortável, facilitando o acesso ao Centro de Dia.
Para responder às necessidades e expetativas dos utentes, de forma personalizada, esta resposta social conta com uma equipa multidisciplinar, Animadores socioculturais; Assistente Social; Enfermeiros; Ajudantes de Lar e Centro de Dia; Auxiliares de Serviços Gerais; Cozinheiro; Ajudantes de Cozinha; Operadores de lavandaria; Motorista.
Documentos necessários para a inscrição nesta Resposta Social
a) Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade;
b) Cartão de Contribuinte;
c) Cartão Beneficiário da Segurança Social;
d) Cartão de Saúde (SNS);
e) Relatório do médico de família, com o quadro clínico (saúde do utente);
f) Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação;
g) Declaração Anual de pensões;
h) Os descendentes de 1ºgrau, ou quem se encontre à prestação de alimentos, deverão
fornecer os documentos das alíneas a), f) e g);
As pré-inscrições devem ser feitas nos serviços administrativos. Para agilizar o processo, descarregue o formulário através do link disponível, preencha-o e entregue-o devidamente preenchido.
Contactos
Morada de Atendimento
Lugar do Noval - Estrada Municipal nº600
6430-198 Meda
279 880 070
279 880 075
(Chamada para rede fixa nacional)
misericordiameda@hotmail.com
secretariasantacasameda@hotmail.com